Buscar
  • Glauco Wanderley

Música na escola vai passar de 3 mil para 5 mil alunos


50 instrutores do Programa Música na Escola tomaram posse no início da tarde de segunda-feira, 30, no Paço Municipal Maria Quitéria. Eles vão atuar como monitores nas aulas. Com os novos instrutores o programa vai dar um salto no número de alunos atendidos, que passará de 3 mil para 5 mil estudantes da rede municipal de Feira de Santana.

Os instrutores vão atuar em cinco subprojetos da Música na Escola: o Instrumenta, que oferece formação para violão, teclado, acordeom, violino e flauta doce; a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, que proporciona aulas para formação clássica; Cantando na Escola, que visa a formação de corais; o Música em Ação, que forma bandas; e também atividades para a Educação Infantil.

“O Música na Escola dá oportunidade de aprendizado a milhares de crianças da rede municipal. É uma iniciativa que tem dado muito certo, com resultados bastante positivos em várias escolas, afirmou o prefeito José Ronaldo ao empossar os aprovados da seleção pública simplificada feita com base em análise de currículo e entrevista.

Para Carlos Alves da Silva Filho, novo monitor, será uma oportunidade de se especializar no ensino de música. “Trabalhar com crianças é sempre um aprendizado para eles e para nós. Acredito que essa será uma chance de crescimento ainda mais interessante para os profissionais e também para o desenvolvimento pedagógico dos alunos, que aprendem outro tipo de linguagem através da música”, declara.

Nesta quarta-feira, 1º, os monitores participam de uma reunião geral com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, para conhecer o programa. E na próxima segunda-feira, 6, serão encaminhados para as escolas contempladas com a atividade.

#FeiradeSantana #Música #educação #JoséRonaldo #JayanaRibeiro

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados