Buscar

Uefs e Rotary irão implementar parcerias na saúde e educação


Um estudo para viabilidade de parcerias entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Rotary nas áreas da saúde e educação, foi o objetivo de reunião realizada na sexta-feira (27). O Governador do Rotary (Nordeste), Humberto Gonzaga, declarou que atualmente são 57 clubes e 1257 rotarianos e que há um grande interesse na parceria com a Uefs, pela experiência da Instituição na elaboração de projetos em três dos seus enfoques: saúde a mães e filhos, combate a doenças e apoio à educação.

O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, salientou que na área de saúde, o funcionamento de um ambulatório vai proporcionar tanto o aperfeiçoamento profissional dos estudantes universitários, quanto o atendimento especializado à comunidade local nos campos da medicina, odontologia, psicologia e farmácia. Em educação, o destaque foi para o projeto da Feira do Livro que tem se revelado de grande abrangência na disseminação da cultura local, do hábito da leitura e da difusão do conhecimento.

Num próximo momento, a Uefs irá apresentar as propostas aos presidentes dos sete clubes de Rotary de Feira e então a equipe estará apta a iniciar a elaboração dos projetos efetivamente. Todo o grupo que participou da reunião demonstrou otimismo no estabelecimento dessa parceria que promete bons frutos para a comunidade feirense.

Participaram da reunião Maria do Carmo, representando o Rotary Sergipe, os presidentes de clubes de Rotary em Feira de Santana, Luis Rogério e Edméia Pereira, a vice-reitora da Uefs, Norma Lúcia, a pró-reitora de Graduação Amali Mussi. Vale ressaltar que a proposta de parceria é uma iniciativa do Departamento de Saúde (Dsau) da Uefs, através das professoras Silvia Passos e Silvone Santa Bárbara. Os benefícios devem ser estendidos para os cursos de Enfermagem, Odontologia, Medicina e Educação Física.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados