Buscar
  • Glauco Wanderley

Prefeitura e Embasa assinam Convênio de Cooperação


A Prefeitura Municipal firmou Convênio de Cooperação com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), autorizando a gestão associada para a regulação, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O contrato, celebrado na manhã desta sexta-feira, 27, no Paço Municipal Maria Quitéria, entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, é fruto do Projeto de Lei 174/2007, de autoria do Executivo, e aprovado pela Câmara Municipal.

Obedecendo à Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de l993, o contrato dispensa licitação pública e vem sendo celebrado há décadas, entre a Prefeitura e a Embasa, conforme ressaltou o prefeito José Ronaldo.

De seu lado, o presidente da estatal, Rogério Cedraz, pontuou que a Embasa já investiu R$ 300 milhões em obras de implantação de esgoto sanitário no Município, “e investirá mais R$ 300 milhões na duplicação do Sistema de Abastecimento, garantindo o fornecimento de água para os próximos vinte anos”, disse.

O ato contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, dos secretários de Planejamento, Carlos Brito, João Marinho Gomes, Administração, Valdomiro Silva, Comunicação; Manuel Cordeiro Neto, Diretor Presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana; Ubiratan Cardoso, Diretor de Operação da Embasa, e os vereadores Edvaldo Lima e Luiz Augusto de Jesus.

#Embasa #ConvêniodeCooperação #JoséRonaldo #PrefeituraMunicipaldeFeiradeSantana

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados