Buscar

Estudantes lotam Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de escolas estaduais prestigiaram o primeiro dia da 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Bahia (SNTC), iniciada na quinta-feira (26), no Salvador Shopping. Eles lotaram o espaço, durante a abertura oficial do evento, gratuito e direcionado a todos os públicos, teve a visita do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, e do secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jailson Bittencourt de Andrade. A programação acontece até este domingo (29).

O público aproveitou a SNCT, promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e que contempla atrações para crianças e jovens interessados em tecnologia, com simuladores de realidades aumentada e virtual; robótica educacional; impressora 3D e tudo que há de mais inovador em tecnologia desenvolvida por startups e empresas do setor.

A SNCT conta com a correalização do Salvador Shopping e apoio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Sistema Fieb), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-Bahia).

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados