Buscar
  • Glauco Wanderley

Coordenadores dos núcleos de educação se reúnem em Feira de Santana


Coordenadores da Educação Básica (Codeb) e Coordenadores de Atendimento Regional (Coare) dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) estão reunidos no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, para o encontro 'Diálogo com Gestores'. O evento, que teve início na quarta (25) e segue até a sexta-feira (27), tem como objetivo o fortalecimento da relação com os núcleos e discutir inovações pedagógicas para a melhoria da educação em todo o estado.

Nesta quinta (26), o secretário da Educação, Walter Pinheiro, participou do diálogo e salientou que os encontros buscam aproximar ainda mais a secretaria das escolas. "Queremos, com esses diálogos, estabelecer uma relação de confiança e encaminhamentos. Empoderar com responsabilidade, porque a secretaria está dando ferramentas, indicando caminhos, para que esses coordenadores saibam executar da melhor forma o aprendizado. É a secretaria se aproximando da escola, porque é a escola que sabe fazer", ressaltou.

Para a coordenadora de Educação Básica do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba (NTE 14), Nogma Brito, o encontro está sendo proveitoso. "Nós nunca tivemos essa oportunidade, que para nós é ímpar. Ser ouvido enquanto coordenador, trazer nossas demandas, dividir as nossas ansiedades, está sendo fantástico. Melhor ainda saber que essa equipe está preparada, empenhada e decidida a nos ajudar, a solucionar nossas dúvidas e problemas, pontuando a especificidade de cada território", conclui.

#Codeb #Coare #WalterPinheiro #FeiradeSantana

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados