Buscar
  • Glauco Wanderley

Quinta dos Bossais encerra temporada


Lorena Porto e a banda Baiana Bossa no palco da Cúpula do Som

O projeto de música brasileira do Coletivo Culturasss encerra a primeira temporada com show da banda Baiana Bossa nesta quinta-feira (26), às 21h, na Cúpula do Som. A Quinta dos Bossais integrou atividades formativas em diferentes áreas e linguagens artísticas durante seis semanas.

Na noite que encerrra a primeira temporada do projeto, a abertura do evento conta com o pocket show literomusical Mousikê&Poíesis e Roda Poético-biográfica Nivia Maria Vasconcellos, premiada este ano com o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro na obra “A paixão dos suicidas”.

Após a Roda, Nívia se junta à cantora e compositora Dayane Sampaio e ao músico Cid Fiuza para mais uma apresentação literomusical, modalidade que ela incentiva e difunde há 11 anos em Feira de Santana.

A noite conta ainda com perfomances de dança da Trupe Mandala, com solos das coreógrafas Antônia Ribeiro, Mariana Figueredo e Viviane Macedo.

Após a abertura a Baiana Bossa faz o último show da primeira temporada do projeto com seu refinado repertório que atrai admiradores da bossa nova, jazz, samba, música do nordeste, da música brasileira e toda sua riqueza.

A banda tem Lorena Porto no vocal, Cid Fiuza, que além de guitarrista assina a direção musical, Anselmo Roberto no contrabaixo e César Miranda na bateria. O jornalista Caíque Marques, presente em todas as cinco semanas do projeto, destaca o que mais lhe agrada: “a inteligência de como a banda construiu o repertório e a maneira como Lorena canta, certa, inteligente… Ela é uma cantora na medida certa”.

A Baiana Bossa defende a música brasileira e seus compositores de reconhecida qualidade musical. “É a música pela música. Canções para contemplar por elas mesmas. Não importa muito se é pra animar, pra dançar ou não. Nós queremos oferecer música. E só”, enfoca Cid Fiuza, diretor musical da banda.

“A gente faz o som que a gente gosta muito e isso acaba contagiando as pessoas. É uma sinergia incomparável”, diz a cantora Lorena Porto.

Ela também falou sobre o futuro da banda e da Quinta dos Bossais: “A Baiana Bossa segue sua caminhada por eventos particulares, solenidades, casamentos e se prepara para ultrapassar a fronteira baiana.

SERVIÇO

O QUÊ? Quinta dos Bossais - Literossônica - com show da banda Baiana Bossa. Abertura com pocket show literomusical Mousikê & Poíesis, Roda Poético-biográfica Nívia Maria Vasconcellos (prêmio João Ubaldo Ribeiro) e performance da Trupe Mandala Cia de Dança.

QUANDO? Nesta quinta (26.10), às 21h

ONDE? Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 - Kalilândia. Feira de Santana/BA. Na rua da Localiza, ao lado do prédio da Niro.

Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75 99191.5071 ou 99264.1507.

Conheça a Baiana Bossa em www.baianabossa.com.br ou https://youtu.be/V2zZQjKhEYE.

Neste link, é possível sentir um pouco da atmosfera das noites da Quinta dos Bossais: https://www.youtube.com/watch?v=9f6pIPlyPtU. Siga @culturasss no Instagram.

#BandaBaianaBossa #LorenaPorto

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados