Buscar

Prefeitura de Salvador projeta Centro de Convenções Municipal na área do antigo Aeroclube


Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Salvador ACM Neto anunciou que um novo Centro de Convenções Municipal será construído na área do antigo Aeroclube. A divulgação oficial foi feita durante coletiva de imprensa e faz parte de um pacote de investimentos na orla da cidade, do Programa Salvador 360º. Segundo projeção da gestão municipal, o novo equipamento começa a funcionar no início de 2019.

Segundo o prefeito, a decisão judicial que impedia o uso da área do antigo Aeroclube foi revertida na última quinta-feira (19), após recurso da Procuradoria Geral do Município.

Conforme o projeto apresentado, o novo Centro de Convenções terá área de 100 mil metros quadrados, com capacidade para receber 14 mil pessoas, simultaneamente, em congressos e convenções.

O projeto prevê ainda oito auditórios de mil metros quadrados e ainda 16 salões de 400 metros quadrados cada. O centro municipal terá também 30 salas de reuniões que podem virar camarotes.

O projeto tem ainda uma praça de exposições de 2,5 mil metros quadrados e dois foyers de mil metros quadrados cada.

A capital baiana está sem um Centro de Convenções há mais de dois anos, desde que o espaço sob gestão estadual, localizado no bairro do Stiep, foi interditado, em 2015. Um projeto do governo estadual ainda prevê que um outro centro seja construído na área do Parque de Exposições.

Veja imagens do projeto:

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados