Buscar

ACM Neto dá xeque-mate em Rui Costa com Centro de Convenções

Ao anunciar a construção pela prefeitura de um novo centro de convenções na capital, o prefeito de Salvador, ACM Neto, deu um xeque-mate no governador Rui Costa. Este enfrenta grande insatisfação do setor de turismo por causa do prolongado impasse relacionado ao centro de convenções do estado, que num processo que dura há anos, parou de receber eventos devido à degradação, foi interditado, entrou em reforma, desabou parcialmente, e após longa indefinição teve anúncio de relocação para dentro do Parque de Exposições na avenida Paralela, localização amplamente rejeitada pelos operadores do ramo.

ACM Neto toma a iniciativa de construir o novo em local privilegiado, em frente ao mar, onde funcionou o shopping aeroclube, quase vizinho ao centro de convenções abandonado. Agrada gregos e troianos ao prometer a entrega para 2019, sem mudar de localização. E deixa o governador de mãos atadas, porque, como o próprio prefeito ressaltou, não cabem na cidade dois espaços de grande porte com esta finalidade.

Quanto ao projeto estadual, se for executado ficará caracterizado como monumento ao desperdício, por desnecessário. "Aplique o dinheiro em outra iniciativa", sugeriu ACM Neto para Rui Costa. Mas não sendo executado, o crédito todo da solução, para o inconformado e influente trade turístico, ficará nas mãos do prefeito, provável oponente de Rui na eleição do ano que vem.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DE LANÇAMENTO DO CENTRO DE CONVENÇÕES:

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados