Buscar

Estudante brasileira recebe menção honrosa em concurso internacional

A carta escrita pela estudante Sabrina Brito, da Paraíba, recebeu menção honrosa na etapa mundial do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2017, promovido pela União Postal Universal. A aluna foi vencedora da etapa brasileira, coordenada pelos Correios. Sua redação representou o Brasil na etapa final em Berna, na Suíça.

O primeiro lugar na etapa internacional ficou com a República Togolesa, seguida da Indonésia e do Peru.

É a quarta vez na história do concurso, realizado desde 1972, que o Brasil recebe reconhecimento na fase mundial. Foi o primeiro colocado em três edições e ocupa o segundo lugar em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro. Em 2017, concorreram 1,2 milhões de alunos em todo o mundo.

O tema deste ano foi “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”.

Participaram da Comissão Julgadora Nacional representantes dos Correios, Universidade de Brasília, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Unesco no Brasil e Ministério da Educação.

O concurso não divulgou o texto escrito pela estudante Sabrina.

0 comentário