Buscar

Prefeitura promete ônibus a cada cinco minutos na Maria Quitéria

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anunciou que desde segunda-feira (16) quem utiliza ônibus na Avenida Maria Quitéria será beneficiado com a oferta de veículos a cada 5 minutos.

É a terceira reprogramação feita pela secretaria nas rotas da cidade na gestão do atual secretário, Saulo Figueiredo, que assumiu em junho em substituição a Pedro Boaventura.

Segundo o governo as mudanças são resultado de estudos técnicos em parceria com as empresas de transporte Rosa e São João. A secretaria promete estender os estudos para todas as linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

O diretor da empresa de transporte público Rosa, Fausto de Oliveira Botelho, afirma que entre 6h e 8h30, 11h e 13h30 e de 16h30 às 19h a demanda de passageiros aumenta e, por isso, as empresas reordenam os horários para agilizar a frequência de ônibus.

As linhas que passam na Maria Quitéria são 051 (Candeal), 072 (João Paulo), 076 (Loteamento Modelo), 078 (Alto do Papagaio via Maria Quitéria), 080 (Mangabeira – Agrovila via Maria Quitéria), 087 (UEFS via Maria Quitéria), 102 (Mirassol) e 108 (Mangabeira – Condomínio Rio Santo Antônio via Maria Quitéria). “Esta ação resultará em maior satisfação dos usuários”, garante o gestor da Rosa.

A secretaria afirma que diariamente são transportados na chamada Bacia da Maria Quitéria cerca de 3.850 pessoas que residem em bairros como São João, Queimadinha, Coronel José Pinto, Kalilândia, Mangabeira, Loteamentos Mirasol e Modelo, Cidade Nova, Conder, Alto do Papagaio, João Paulo II, Universidade Católica, Alto do Rosário, além das comunidades de Santa Quitéria, Santa Rita e Mantiba.

O usuário pode se informar sobre o horário de chegada e partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário do transporte coletivo em Feira de Santana nos sites dos respectivos sistemas operacionais do celular. Atalhos no site www.viafeira.com.br.

0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados