Buscar

Café Dramático faz sua estreia com texto de Chico Buarque

Próximo dia 18 de outubro, às 20h, o projeto Café Dramático faz sua estreia no Espaço Marcus Moraes, do MAC/Feira, com a primeira leitura dramática do ano. A ideia é realizar mais duas leituras, com atores e atrizes feirenses, sempre focando em textos da dramaturgia nacional.

Nessa primeira fase do Café, o alvo são textos dos anos 60, ligados aos movimentos da contracultura. O primeiro a ser lido é Roda Viva, clássico de Chico Buarque de Hollanda, escrito em 1968 e levado à cena, e logo depois censurado, em 1969.

No elenco da leitura de Roda Viva, estão os atores Welber Oliveira (Anjo da Guarda), Cláudio Galizas (Mané) e Márcio Nunes (Capeta) e a atriz Lene Costa (Juliana); e para o papel do protagonista, Ben Silver, foi convidado o cantor Tanny Brasil, da banda Outros Baianos, que faz sua estreia numa leitura dramática.

A abertura do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira será às 19h, com início da leitura previsto para as 20h. O tempo da leitura tem média de uma hora e vinte minutos. Mais meia-hora será dedicada ao bate-papo/debate entre a plateia e o grupo do Café.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados