Buscar

Mostra exibe trabalhos de pacientes do CAPS

Foi aberta a II Mostra de Artes do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Dr. João Carlos Lopes Cavalcante, com trabalhos artesanais e de artes plásticas, produzidos por usuários da instituição. A mostra acontece no Mercado de Arte Popular (MAP).

Na primeira fase da mostra, de 9 a 13 de outubro, serão expostos trabalhos em tela. De 16 a 20 de outubro, serão apresentados trabalhos artesanais.

O evento promove a reabilitação psicossocial de pacientes maiores de 18 anos portadores de transtornos mentais graves e persistentes, inclusos no projeto desde 2005.

"A terapia ocupacional tem uma importância muito grande, pois o tratamento medicamentoso, por si só, não consegue bons resultados na ressocialização dos pacientes”, diz Iracy Andrade, um das expositoras da mostra, tem 59 anos e luta contra o seu transtorno desde os 19 anos de idade.

"Melhora a autoestima dos usuários, a partir da exposição e divulgação dos seus trabalhos”, ressalta a psicóloga Dailey Oliveira Carvalho.

A mostra é organizada pela equipe de Saúde do CAPS em homenagem ao Dia da Saúde Mental, comemorado nessa terça-feira, 10.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados