Buscar
  • Glauco Wanderley

Secretário de Saúde descarta novo hospital


Em visita a Feira de Santana para vistoriar as obras no Hospital Clériston Andrade e no Hospital Estadual da Criança, o secretário de Saúde do estado admitiu que não existe a previsão de construir um novo hospital no município. A ideia é um anexo como se fez na capital.

"Não tenho previsão de construção de hospital. A opção nossa foi por fazer ampliações. Estamos buscando um financiamento para construir um novo anexo, como foi feito em Salvador no HGE", disse Fábio Vilas Boas em entrevista na sexta quando esteve em Feira. A ampliação do HGE foi inaugurada pelo governo em setembro do ano passado.

OUÇA NO VÍDEO A FALA DO SECRETÁRIO

Em entrevista ao Sala de Notícia, o diretor do Clériston, José Carlos Pitangueira, afirmou na própria sexta-feira, antes da visita do secretário, que com a reforma não seria necessário mais um hospital com emergência, mas caberia um novo para "retaguarda" ao Clériston Andrade, com cerca de 200 leitos.

Já o ex-diretor, Eduardo Leite, discordou. Para ele o problema é a má gestão da capacidade existente. Veja no vídeo abaixo a fala de ambos.

#FábioVilasBoas #HGCA #HEC #Saúde #FeiradeSantana

DISPLAY-ESTATICO_728x90px_01.png

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados