Buscar

Fórum trará nomes nacionais para debate político em Feira


Debater Política e a importância da participação do cidadão no processo democrático. Esse é um dos objetivos do II Fórum de Conscientização Política que será realizado em Feira de Santana, no próximo dia 28 de outubro. O evento, que é aberto ao público, em especial para estudantes secundaristas e universitários, acontecerá no Teatro Maestro Miro a partir das 08:00h.

O Fórum está em sua segunda edição e terá uma programação ampla com convidados locais e também de outros estados. O Procurador da República e chefe da área de cooperação internacional das investigações da Operação Lava Jato, Dr. Vladimir Aras, é um dos palestrantes, bem como o Secretário de Saúde da cidade de São Paulo, o professor Wilson Pollara, que ministrará o tema “Do INSS ao SUS, passado presente e futuro”. Também participará o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, José Neto, que abordará o tema “Crescer para promover a inclusão social ou incluir para crescer?”. O vereador da capital paulista e fundador do Movimento Brasil Livre, Fernando Holiday, versará sobre o questionamento “Há espaço para o jovem na Política?”. O geólogo e ex-presidente do Psol, Marcos Mendes, o jornalista Glauco Wanderley e o médico e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Cesar Oliveira, também fazem parte do fórum que contará com 15 debatedores.

“A ideia é promover uma discussão política consciente, apartidária e sem paixão de ideologias, com políticos, lideranças, gestores públicos, jornalistas, professores que são, antes de mais nada, cidadãos. Acredito que o fórum será extremante produtivo e que vai gerar debates ricos, importantes para a conscientização política fundamental nesse momento de crise moral e ética que atravessa o nosso país”, afirma Eduardo Leite, coordenador da iniciativa.

Os interessados em participar podem adquirir o ingressos na Central Mix do Boulevard Shopping, ou através do site sympla.com. Os participantes terão direito a certificado e estudantes pagam meia entrada. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 98841-1414.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados