Buscar

Festa literária de Cachoeira começa hoje

A 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) começa hoje, e trás na sua programação nomes expressivos e temáticas com questões identitárias.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Foto: Egi Santana

A mesa de abertura da festa, às 15h, trás o tema "Os reflexos do passado ancestral em nossa pele", e o encontro entre os escritores Carlos Moore, Cuti e o mediador Zulu Araújo, que substitui Jorge Portugal, anunciado anteriormente.

A preocupação de manter o equilíbrio e a diversidade foi o que norteou as escolhas do curador da Flica, o jornalista e escritor Tom Correia. Ele estreia propondo desafios que se dividem entre mesas que começam nesta quinta-feira (5) e vão até o domingo (8).

"Teremos duas mesas só com mulheres negras. Elas estão ali porque elas ganharam notoriedade pelas suas escritas, pela sua literatura. É a primeira vez que terá uma mesa indígena, por exemplo, principalmente nesse momento em que os indígenas têm perdido direitos, com leis revogadas. Eu acho que a literatura é um meio de se expressar politicamente, não há como se dissociar arte da política", defende Tom Correia.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados