Buscar

Prefeitura organiza protesto nesta 4ª contra corte de verbas federais

Toda a rede sócio assistencial e a sociedade feirense estarão mobilizadas, nesta quarta-feira, 4, a partir das 8h, a favor da manutenção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a nível nacional. A iniciativa, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, será marcada por uma caminhada saindo do estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.

A mobilização engloba o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), conselheiros, organizações, associações, beneficiários do programa Bolsa Família, movimento POP Rua, idosos e toda a sociedade feirense.

Os manifestantes, dentre os quais assistentes sociais, psicólogos e toda a rede sócio assistencial de Feira de Santana estará mobilizada durante o ato. A concentração será no estacionamento da Prefeitura, de onde seguem em caminhada até a Câmara Municipal, onde farão um ato público.

A ação está sendo desencadeada em função do anúncio da redução de cerca de 40% das verbas destinadas as ações sociais a nível nacional, para o exercício de 2018, o que compromete drasticamente todos os programas e projetos sociais. Alguns deles, segundo especialistas, poderão sofrer cortes de até 98%, o que tornaria totalmente inviável sua manutenção.

A preensão do Conselho Municipal de Assistência Social é garantir a manutenção das conquistas sociais adquiridas ao longo de anos, através da mobilização da sociedade visando pressionar o Governo Federal a rever a medida e garantir os recursos necessários para a continuidade dos programas sociais.

Foto: Jorge Magalhães

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados