Buscar

Festival de Teatro Infantil na Matinha


Artistas de pelo menos quatro estados participam das atividades do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta quarta-feira (4). A partir das 9h30, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, o grupo potiguar Tropa Trupe apresenta o espetáculo “Sancho Pança”. A classificação é livre. Em dois horários (às 9h30 e também às 14h30), o grupo paulista Cia. Pé de Chinelo encena o espetáculo “SANANAB”. As duas sessões serão realizadas no Teatro Margarida Ribeiro. No Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 10 horas, o Grupo Teatral Junto e Misturado (BA), apresenta “Zambi”. Logo no começo da tarde, às 14h30, também no Teatro do Cuca, como parte da Mostra Jovens Talentos, o grupo baiano Revolução Teatral leva ao público “As Meninas das Pedras”.

No distrito de Matinha, às 15 horas, na sede do grupo Quixabeira da Matinha, o ator e diretor mineiro Rodrigo Robleño apresenta o espetáculo “O Viralata tá Solto”. Para fechar a programação desta quarta, às 19h30, o Coletivo Teatral Cooxia (BA) encena a montagem “Avesso”, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Logo depois, teremos o Fala Fenatifs, momento de debate sobre o espetáculo. Livremente inspirado no filme “Divertida Mente”, o espetáculo infanto-juvenil narra a história de uma cidade que foi dominada pelo medo, onde os moradores estão paralisados devido à tamanha força desse sentimento. Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2017, O Coletivo Teatral Cooxia nasceu em 2014 a partir de projetos, trabalhos e inquietações de quatro amigos que se uniram no intuito de alavancar seus projetos, proporcionando atividades culturais a um maior número de pessoas possível.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O 10º FENATIFS Confira a Programação completa do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br. Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992 ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com AGENDAMENTO PARA GRUPOS E ESCOLAS: fenatifs.agendamento@gmail.com

0 comentário
BNI-02-728x90px_BAHIA-MEU-ORGULHO (1).pn

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados