Buscar
  • Glauco Wanderley

Fenatifs tem apresentação em São Gonçalo no seu terceiro dia de programação


Nesta terça-feira (3), as atividades da 10ª edição do Festival Nacional do Teatro Infantil (Fenatifs) serão abertas às 8 horas com a oficina “A arte de ser Palhaço”, com o ator baiano João Lima, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Das 9 às 11 horas teremos a oficina “E o Palhaço, o que é?”, facilitada pelo ator, professor e diretor Rodrigo Robleño (MG), no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), do bairro Jardim Acácia. Ainda pela manhã, a Cia. Pé de Chinelo, de São Paulo, apresenta o espetáculo SANANAB, no Teatro do Cuca, às 9h30. Robleño retoma a labuta à tarde, das 14 às 17 horas, com a oficina “Os Caminhos do Palhaço – Primeiros Passos”, também no Cuca. Na cidade de São Gonçalo dos Campos, às 15 horas, a Cia. Do Palhaço Orgânico (BA) apresenta o espetáculo “Eu, Eu Mesmo e Biancorino”. O terceiro dia do Fenatifs será encerrado com a Roda de Conversa “Traquinagens e Traquitanas”, com o conceituado palhaço Biribinha (AL), a partir das 19h30, também no Centro Universitário de Cultura e Arte.

ESPETÁCULOS E ATIVIDADES FORMATIVAS

Desde a 1ª edição (em 2008) o Fenatifs vem oferecendo no período de 1º a 12 de outubro mais de 50% da sua capacidade de atendimento para que estudantes da rede pública possam ter acesso gratuito aos espetáculos que se apresentam nos teatros de Feira e nos espaços alternativos. As reservas podem ser feitas através do e-mail: fenatifs.agendamento@gmail.com.

Para a comunidade em geral e instituições privadas os ingressos para os espetáculos são vendidos a preços populares: R$ 15,00 (meia promocional para todos), um incentivo para que os adultos possam ir com as crianças ao teatro. Além dos ingressos a preços populares o público espontâneo também pode ter acesso aos espetáculos que são apresentados nas Mostras Jovens Talentos e Talentos Mirins através da doação de 1 kg de alimento não perecível.

O festival também oferece gratuidade nas suas atividades formativas que são compostas por oficinas, workshops, palestras, filmes, debates direcionados a todos os públicos, desde artistas, arte-educadores, profissionais liberais até pessoas interessadas em conhecer melhor o movimento artístico e cultural. Como colaboração, os participantes são convidados a doarem 1 kg de alimento, contudo a doação não é obrigatória.

As doações são destinadas a instituições e projetos sociais de Feira de Santana (BA). Para todas as Atividades Formativas do 10º Fenatifs serão emitidos certificados de participação. Os interessados em participar das Atividades Formativas podem se inscrever pelo site www.ciacucadeteatro.com.br.

#Fenatifs #Teatro #FeiradeSantana

728×90_MAIS_SAÚDE_BAHIA_0520_ACOES_FEI

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados