Buscar

População triplica e contingente policial diminui


Toma posse nesta terça-feira (26) no Comando do Policiamento Regional Leste o coronel Luziel Andrade, que substitui Adelmário Xavier, que se aposenta.

Luziel comandava o policiamento na região metropolitana, em batalhão de Lauro de Freitas. Assume em Feira de Santana uma estrutura que encolheu à medida que a cidade crescia e a violência aumentava.

Aliado do governo do estado, o vereador Zé Filé entregou ontem (25) na Câmara de Feira de Santana números desabonadores contra o próprio governo que apoia. "Em 1981 havia 2.400 policiais em Feira de Santana. Tinha 200 mil habitantes. Hoje a gente está com cerca de 700 mil habitantes e tem 1.700 profissionais", apontou. Ainda que os números apontados pelo vereador careçam de comprovação, a população sente que há uma grande carência de policiamento.

Como resultado, há alguns anos o segundo maior município do estado tem uma média anual sempre em torno de um assassinato por dia. O número assustador coloca Feira entre as cidades mais violentas do mundo.

Luziel, que assume o comando em solenidade às 16 horas no batalhão da PM na avenida Transnordestina, vem fazendo reuniões para se apresentar à tropa e aos comandantes das companhias independentes.

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados