Buscar

Grafite no metrô conta história do transporte na capital

Um mês após o início ficou pronto o painel do artista plástico ilheense Rildo Foge, que conta a história do transporte público em Salvador. Do bonde movido a tração animal até o metrô, o painel de 67 metros de comprimento por sete de altura, está grafitado próximo à Estação Pirajá do Metrô e pode ser visto por quem trafega pelas duas vias da BR-324, na altura da região conhecida como Jaqueira do Carneiro.

O trabalho faz parte do Projeto Mais Grafite, uma iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

O Projeto Mais Grafite pretende usar a arte como elemento transformador e educador da sociedade, através de oficinas que percorrerão escolas estaduais em busca de jovens artistas.

A primeira oficina foi realizada no Colégio Estadual Carlos Alberto Cerqueira, no bairro de São Caetano, no último dia 14. As próximas vão acontecer no Colégio Estadual Cesari (28/07), em Conjunto Pirajá; Escola Estadual Prof. Germano Machado Neto (11/08), em Marechal Rondon; Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (25/08), no Bairro da Paz; Colégio Estadual Polivalente de Amaralina (15/09); Colégio Estadual Kleber Pacheco (29/09), em Pernambués; Colégio Estadual Helena Magalhães (13/10), Tancredo Neves; Colégio Estadual Plataforma (27/10); Colégio Estadual Dr. Ailton Pinto de Andrade (10/11), em Lobato; e Praça da Juventude, em Fazenda Grande. Outros locais e datas ainda estão sendo definidos.

Foto de Paula Fróes/GOVBA

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados