Buscar
  • Glauco Wanderley

Prefeitura anuncia intenção de tombar o abrigo Predileto


“O Predileto é, inegavelmente, um patrimônio da comunidade feirense e não pode desaparecer”, É o que diz o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, ao defender o tombamento do local, cujo processo foi iniciado pelo governo municipal.

O abrigo Predileto pertence à família de Nelson Carvalho de Argolo, já falecido, e vem sendo alugado há anos para o funcionamento da Lanchonete Predileto. O comunicado do processo de tombamento foi entregue à herdeira Luciana Argolo de Almeida, residente em Salvador, segundo informações do secretário.

A construção, datada da década de 20 do século passado, ainda guarda muito de suas características originais. Como o próprio nome diz o abrigo teve como objetivo servir de ponto de ônibus. Ao longo dos anos, tornou-se uma das referências como ponto de encontro no centro da cidade e a lanchonete criou fama principalmente pelo sorvete com doce de leite.

“Há um prazo para que a família aceite ou conteste o processo. Acreditamos que não haja resistência, visto que o tombamento garantirá aos herdeiros a existência do imóvel, além do significado histórico para a sociedade. É bom frisar que a contestação pode ser rejeitada pelo governo municipal”, opina Edson Borges.

#AbrigoPredileto #tombamento #EdsonBorges

DISPLAY-ESTATICO_728x90px_01.png

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados