Buscar

Ângelo Almeida integra comissão nacional que acompanha vacinação

O deputado estadual e presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Almeida (PSB), passa a compor também a Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), criada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O parlamentar foi indicado pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD).


Formada por representantes de todos os estados brasileiros, a Conav foi instalada em janeiro deste ano, com o objetivo de contribuir com informações que deem subsídios para a atuação parlamentar local, no acompanhamento e fiscalização da vacina contra a covid-19, além de possibilitar apoio ao Executivo.


De acordo com Angelo, como não houve estratégias eficazes no âmbito do governo federal, aumentou a responsabilidade dos parlamentos estaduais de fortalecer ações que esclareçam e apresentem novas alternativas para vencer a guerra contra a Covid-19.


“Asseguramos muito trabalho e empenho no sentido de vencermos os obstáculos e seguirmos em frente na luta pela rápida imunização e o mais breve retorno à normalidade. Só venceremos esse triste presente com envolvimento de toda sociedade”, frisou.


Entre as ações da comissão está a criação de um portal (https://unale.org.br/vacinacao/) que reúne dados sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.





0 comentário
BNR-728X90px-OBRAS-DE-INFRAESTRUTURA-EMB

Sala de Notícia - Todos os Direitos Reservados